Um grande caçador foi esmagado até a morte por um elefante abatido por um membro do seu grupo. Theunis Botha, de 51 anos, morreu quando o animal caiu em cima dele, durante uma expedição de caça em Gwai, Zimbabwe, na sexta-feira.Seu grupo se deparou com uma manada de elefantes em reprodução e disparou contra os animais, segundo relatos. Alarmados pelos intrusos, os elefantes correram contra os caçadores e um deles atingiu o Sr. Botha com seu tronco. Um membro do grupo de caça baleou o elefante, na esperança de que ele se afastasse de Botha, mas, em vez disso, o animal ferido (que morreu posteriormente) caiu bem em cima dele e o esmagou até a morte.
O Sr. Botha era um caçador muito conhecido, que liderava caçadas a leões e leopardos para sua empresa, Game Hounds Safaris. A empresa disse que ele era pioneiro no estilo de caça europeia chamado "monteiro", na qual matilhas de cães são utilizadas para conduzir javalis e veados até os caçadores. Ele já viajou muitas vezes para os Estados Unidos em busca de americanos ricos e interessados em participar de expedições e obter troféus de caça.
Ele deixou uma esposa, Carike, e cinco filhos, e todos eles vivem em Tzaneen, África do Sul. Carike, esposa do Sr. Botha deve viajar até Zimbabwe para buscar o corpo do marido. O Sr. Botha era amigo do caçador Scott Van Zyl, de 44 anos, que foi morto por crocodilos em Zimbabwe no mês passado.
Um porta-voz da Zimbabwe Parks & Wildlife Authority disse que o incidente aconteceu na Good Luck Farm, nas proximidades do Hwange National Park.
Esta é a íntegra de
uma notícia publicada pelo Yahoo Notícias
(https://br.yahoo.com/noticias/cacador-e-esmagado-ate-morte-por-queda-de-elefante-abatido-080954865.html)
em 23 de maio de 2017.
"Tragédia
em caçada: Caçador morre esmagado no Zimbábue"! Será este o melhor título
para a notícia apresentada acima? No meu entender, não. Que título eu lhe daria?
"Justiça em caçada: Caçador morre
esmagado no Zimbábue"! E para justificar tal título, recorro à
seguinte passagem da Doutrina Secreta.
"O Karma não cria nem planeja nada. É o homem quem planeja e cria causas, e a Lei Cármica ajusta o efeito. Tal ajustamento não é um ato, mas a harmonia universal, que tende sempre a reassumir sua posição original, tal qual um galho de árvore que, puxado violentamente para baixo, retorna com igual violência. Se o braço que o puxou se deslocar ou quebrar, quem teria sido o causador do sofrimento? O galho ou a nossa insensatez?"
Se "o grande caçador que buscava
americanos ricos e interessados em participar de expedições e obter troféus de
caça", foi esmagado até a morte por um elefante que, após ser baleado por
um membro do grupo de caça por ele comandado, sobre ele desabou, "quem
teria sido o causador do sofrimento"? O elefante ou a insensatez do
caçador esmagado? Qual a melhor classificação para o ocorrido? Uma tragédia ou um
raro caso de aplicação imediata de justiça? O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário