quarta-feira, 6 de abril de 2011

Depois de inseminação, pai rejeita uma das filhas trigêmeas

“Casal de classe média alta de Curitiba perdeu a guarda das três meninas

São Paulo. Um caso de rejeição de bebê nascido de inseminação artificial escandaliza especialistas em Curitiba, no Paraná. Um casal de classe média alta, depois de realizar tratamento de reprodução assistida, descobriu que geraria trigêmeas. O pai, no entanto, disse que só queria duas crianças. Os três bebês nasceram no dia 24 de janeiro, numa maternidade da capital paranaense, e o pai tentou abandonar uma das meninas na própria maternidade. Ele afirmou aos médicos que levaria para casa apenas duas filhas.

O Ministério Público do Paraná soube da polêmica e, através de uma liminar obtida na Justiça, conseguiu impedir o casal de levar apenas dois bebês para casa e abandonar o outro. Os pais, então, perderam a guarda das três crianças, que já foram encaminhadas, pelo Conselho Tutelar, para um abrigo.

O Ministério Público informou ao GLOBO que não vai se manifestar sobre a questão, já que todo caso envolvendo crianças é tratado sob segredo de Justiça. A Justiça deve decidir agora o destino dos bebês: se ficarão com os pais ou se serão destinados a adoção.

Quando se submete à técnica de reprodução assistida, os casais assinam um termo no qual se dizem cientes de que poderão ter mais de um filho durante a gestação.

De acordo com funcionários, o pai teria dito que deixaria a terceira criança no hospital porque ela estava com um problema respiratório. Médicos ainda tentaram convencer os pais a mudar de ideia, sem sucesso. Elas ficaram um mês na maternidade, mesmo com o aval médico para deixarem o hospital. Os nomes dos pais não foram revelados.”

Estes são alguns trechos de uma reportagem de João Sorima Neto, publicada na edição de 2 de abril de 2011 do jornal O Globo.

Há doze dias, publiquei neste blog trechos de uma reportagem intitulada Elas querem saber quem são seus pais. Considerando que a mídia costuma produzir matérias mostrando como está a vida de algumas pessoas anos após determinados acontecimentos, imagino que este caso renderá uma reportagem com o seguinte título: Elas não querem saber quem são seus pais. Será que alguma criança gostaria de saber que é filha de um pai como este?

Pai que, de acordo com funcionários, teria dito que deixaria a terceira criança no hospital porque ela estava com um problema respiratório. Ou seja, um pai que abandona uma filha por ter vindo com defeito. Um defeito físico provavelmente corrigível, ao contrário do seu defeito de caráter. Será que se as outras duas tivessem igualmente vindo com algum defeito ele também as rejeitaria?

Um casal – financeiramente - de classe média alta, mas moralmente de classe inferior baixa. A guarda das três meninas eles perderam agora, mas a noção do que é ser pai e mãe eles não perderam, pois ninguém perde o que não tem. São legítimos representantes do maior movimento existente na face da terra: o MSN - Movimento dos Sem Noção.

Um comentário:

Michelito disse...

Guedes,
Fiquei chocado com a notícia. O que os pais acham que são essas crianças, bonecas na qual uma saiu com defeito da fábrica? Sabemos que nem os animais que são classificados como animais irracionais e agem por instinto, teriam uma atitude como essa.
Espero que pelo menos a Justiça proteja essas crianças, desses monstros, pois essas podem ser chamadas de "filhas de chocadeira".
Dinheiro pode comprar muita coisa, mas não o caráter.
Um abraço
Michelito 3.0