sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Blogueiro tenta reparar indelicadeza cometida

Com a intenção de reparar indelicadeza cometida, blogueiro publica a seguinte postagem
Devido ao fato de, somente após algum tempo, ter descoberto que enviar uma mensagem de boas-vindas a quem se dispõe a tornar-se seguidor de um blog é uma prática recomendável, o autor deste blog aproveita esta postagem para enviar uma mensagem de boas-vindas (com atraso), acompanhada de um agradecimento a todos os que se dispuseram a seguir este blog. Agradeço também aos que o visitam sem dele terem se tornarem seguidores.
Por acreditar que indelicadezas, equívocos e erros devem ser reparados, peço-lhes que desculpem a minha falha. Por acreditar que atitudes e gestos de incentivo merecem um agradecimento, agradeço-lhes por prestigiarem este blog. Espero que no novo ano que começa depois de amanhã vocês continuem encontrando motivo para prestigiá-lo. Fazendo uma analogia entre postagens e voos, digo o seguinte: Em nome do Lendo e opinando, o blogueiro Guedes agradece-lhes a preferência e espera encontrá-los nos próximos voos, digo, nas próximas postagens.
Aproveitando a coincidência de esta postagem estar sendo publicada na véspera da “virada do ano” quero encerrá-la com a seguinte citação atribuída a Moshe Feldenkrais:
“’Pense nisso: O que fazemos conosco agora é o mais importante para o amanhã. Se não fizermos nada para mudar nossa atitude e o nosso modo de atuar, amanhã parecerá ontem, exceto pela data’.”
Ou seja, de nada adianta apenas desejarmos uns aos outros um ano novo cheio de felicidades e de realizações, se tais desejos não forem acompanhados de mudanças na atitude e no modo de atuar de cada um de nós. Papai Noel não existe e tampouco anos felizes, se não atuarmos para que eles assim sejam. Desculpem-me a franqueza, mas alguém tem que dizer o que precisamos ouvir.
Não, eu não sou pessimista. Pessimistas são pessoas que acreditam que não adianta elas fazerem alguma coisa, pois as coisas jamais melhorarão. Tampouco sou otimista, pois estas são pessoas que acreditam que as coisas melhorarão sem que elas precisem fazer qualquer coisa. Pertenço a um terceiro e pequeno grupo: o das pessoas que acreditam que as coisas podem melhorar, mas que para que tal aconteça é imprescindível elas fazerem alguma coisa. Bem, acho que já falei “coisas” demais!
Abraços,
Guedes
Esta é a íntegra de uma “notícia” publicada no blog Lendo e opinando em 30 de dezembro de 2011. Sendo uma notícia “elaborada” por mim, não me cabe opinar sobre ela, mas gostaria que vocês o fizessem.

Nenhum comentário: