quarta-feira, 6 de junho de 2012

Programa diz se você deve continuar com o namoro ou tentar outro

Conte seus problemas de relacionamento para um dispositivo móvel
“As mulheres costumam dividir os seus problemas pessoais com as amigas muito mais do que os homens. Para isso, elas costumam passar horas conversando pelo telefone ou pessoalmente, mas nem todo mundo gosta de ouvir os problemas alheios.
Pensando nisso, o aplicativo Should I break up with my boyfriend? (devo terminar com o meu namorado, em tradução livre) foi criado para fazer as mulheres desabafarem com o seu dispositivo móvel, sem incomodar ninguém.
Ajuda da tecnologia para desabafar
Para utilizar a ferramenta, informe o seu nome e você será questionada durante duas semanas sobre o que está sentindo para reavaliar o seu relacionamento e simplesmente desabafar. O aplicativo irá questioná-la se a melhor opção é continuar junto com o seu namorado, pedir um tempo ou terminar de vez.
Diariamente você receberá perguntas do tipo “como você se sente hoje?”. Responda através de uma das opções informadas pelo aplicativo e adicione anotações caso queira escrever algo sobre a pergunta.
Conselheiro amoroso
Caso você não tenha tomado nenhuma atitude ou decisão durante as duas semanas de questionamento, o aplicativo irá respondê-la de forma clara e objetiva, afirmando se o seu relacionamento possui futuro ou não.
Para obter um ótimo conselho, procure não mentir ou ocultar informações ao seu dispositivo móvel. Depois desse período, é possível apagar todos os dados para ninguém ter acesso.
Should I break up with my boyfriend? está disponível em inglês e possui uma licença paga que custa US$ 0.99, aproximadamente R$ 2. A ferramenta é compatível com os dispositivos móveis da Apple, que são o iPod touch, o iPad e o iPhone. O aplicativo requer a versão 5.0 da plataforma iOS.
Esta é a íntegra de uma notícia publicada recentemente no site globo.com.
Se depender unicamente dela, ou seja, se não houver alguma intervenção de algo superior, creio que já seja possível afirmar que a raça humana jamais dará certo. Certo estava Albert Einstein ao afirmar: “Existem apenas duas coisas infinitas – o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo”. Que raça é essa que imagina que seja possível resolver problemas de relacionamento humano apelando para interações com máquinas e programas? No meu entender, a notícia evidencia um verdadeiro erro de ware. Faz sentido tentar solucionar um problema de peopleware por meio de hardware e software? Eu acho que não, mas há opiniões diferentes. E vocês o que acham?

Nenhum comentário: