quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogador do Newcastle se nega a vestir a nova camisa do clube

Papiss Cissé, atacante do clube, se negou a vestir o uniforme por ser muçulmano
"O atacante Papiss Cissé, do Newcastle, vem causando polêmica na Inglaterra por se negar a vestir o novo uniforme do clube. O motivo? A partir da próxima temporada, os Magpies serão patrocinados pela Wonga, uma empresa especializada em empréstimos bancários.
Muçulmano declarado, o senegalês explicou que as leis do Islamismo não permitem que seus seguidores possam se beneficiar de empréstimos. Com isso, ele estaria quebrando uma das regras se usasse o uniforme com a marca estampada. O clube ainda conta com Ben Arfa e Cheick Tioté, outros muçulmanos, mas eles não se pronunciaram.
Os espanhóis do Sevilla passaram por uma situação parecida há alguns anos. Na época, a equipe era patrocinada pelo site de jogatina 888.com, e precisou fazer uma camisa personalizada para o atacante Freddie Kanoute, sem o logotipo da empresa."
Esta é a íntegra de uma notícia publicada no Yahoo Esporte Interativo em 10 de junho de 2013.
Em um mundo onde vigora o infeliz lema que diz que os fins justificam os meios, é animador constatar que ainda há quem se disponha a defender os seus princípios. Será que o referido jogador obterá êxito? Segundo a própria notícia, há alguns anos, já houve um jogador que obteve êxito em uma situação parecida.
Comentando a notícia com meu filho, segundo ele, o êxito obtido pelo jogador do Sevilla na defesa de seus princípios se deve ao fato de ser ele um dos principais jogadores da equipe e, consequentemente, ter moral para fazer valer os seus princípios, pois se fosse um jogador de menor expressão teria que se submeter às ordens do clube que lhe paga. A opinião do meu filho faz sentido, mas o mais triste é ver jogadores e ex-jogadores consagrados internacionalmente mostrarem que não possuem qualquer escrúpulo e se disporem a fazer propaganda do que quer que seja.
Tornei-me um torcedor de Papiss Cissé. Tomara que ele repita o êxito de Freddie Kanoute. Em um mundo onde a maioria acredita que os fins justificam os meios é preciso, no mínimo, torcer pela minoria que ainda acredita em seus princípios. Freddie Kanoute e Papiss Cissé são os verdadeiros fenômenos.

Nenhum comentário: